A família de Silvio Santos, que morreu na madrugada deste sábado (17) na capital paulista, não irá realizar velório, um pedido feito em vida pelo apresentador de TV e empresário. Em comunicado, familiares disseram que o corpo de Silvio Santos será levado diretamente para o cemitério, onde será feita uma cerimônia judaica. Senor Abravanel – seu nome de batismo – era filho de imigrantes judeus. Celebrado em vida “Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares. O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.
Luan Santana faz história em Ponta Grossa com show inédito em palco 360º
Na última sexta-feira (16), Ponta Grossa foi palco de um momento histórico para o cantor Luan Santana e seus fãs. O artista se apresentou no Centro de Eventos em um show que marcou sua primeira performance em um palco 360º, proporcionando uma experiência totalmente imersiva e inédita para o público. A produção, assinada pela IT’s Produções, foi fruto de meses de planejamento e execução. Iran Taques, empresário responsável pelo evento, revelou que a ideia de trazer o formato 360º para Ponta Grossa nasceu de uma conversa em março com Serginho, gestor comercial de Luan Santana. “Quando ele me disse que o Luan topou fazer o 360º, eu soube que este não poderia ser um show comum. Precisava ser algo especial, único, com a cara dele”, afirmou Taques. Assim surgiu o projeto “Imersão 360”, que fez sua estreia na cidade e promete revolucionar o conceito de shows no Brasil. Segundo a organização, o evento em Ponta Grossa foi o piloto dessa nova turnê, que buscará aperfeiçoar ainda mais a experiência oferecida aos fãs. “Agradeci muito ao Luan pela oportunidade e prometi a ele que me dedicaria 1.000% a este projeto, que vai transformar o showbusiness e oferecer sensações únicas em cada apresentação”, completou o empresário. O show, que contou com uma estrutura inovadora e uma atmosfera única, deixou claro que o “Imersão 360” será uma tour de emoções e sensações, redefinindo a relação entre artista e público.
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
As seis dezenas do concurso 2.763 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília, no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio está acumulado em R$ 55 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Silvio Santos morre aos 93 anos
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês. O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981. Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos. Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Acidente na região envolve sete veículos e deixa uma pessoa ferida
Na tarde de sexta-feira (16), por volta das 18h, um grave acidente envolvendo sete veículos ocorreu na PR-090, no km 175+500, no trecho entre Piraí do Sul e Ventania, Paraná. O incidente foi provocado pela baixa visibilidade na rodovia devido à presença de uma densa camada de fumaça. O acidente foi iniciado quando um veículo Volkswagen Gol, com placas de Castro-PR, colidiu com outro automóvel que estava parado na via, oculto pela fumaça. Após a primeira colisão, outros seis veículos que seguiam na mesma direção acabaram se envolvendo em uma sequência de batidas. O condutor do Gol, um homem de 46 anos, foi o único a sofrer ferimentos e foi rapidamente encaminhado ao hospital de Ventania para atendimento. Os demais motoristas dos veículos envolvidos, incluindo caminhões com placas de Castro-PR, Santa Maria-RS e Palmeira-PR, não sofreram ferimentos. A rodovia ficou parcialmente interditada enquanto as equipes de resgate e a polícia rodoviária prestavam atendimento no local e realizavam a remoção dos veículos. As autoridades locais alertam sobre o perigo de trafegar em condições de visibilidade reduzida e ressaltam a importância de redobrar a atenção em trechos suscetíveis a neblina ou fumaça.
Veja a previsão do tempo para Carambeí neste sábado
Confira a previsão do tempo para este sábado, 17 de agosto de 2024, na cidade de Carambeí (PR). A temperatura máxima será de 29°C e a temperatura mínima será de 14°C. Aproveite o dia, mas esteja preparado para as condições do tempo. *Este conteúdo foi produzido por inteligência artificial com base nos dados divulgados pela Climatempo, serviço de informações meteorológicas.
Elisangela anuncia nova indústria de R$ 250 milhões
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), anunciou nesta sexta-feira, dia 16, um novo investimento na ordem de R$ 250 milhões. A prefeita não deu detalhes em decorrência de um acordo de confidencialidade entre o Município e os empresários, mas revelou que o novo empreendimento terá mais de R$ 150 mil metros de construção e gerará cerca de 300 empregos diretos na primeira etapa. “Estamos trabalhando nas licenças ambientes, mas já ficou definido que a indústria se instalará em Carambeí, totalizando investimentos na ordem de mais de R$ 350 milhões nas duas etapas do empreendimento”, disse ela. Elisangela se disse satisfeita com mais esse anúncio e ressaltou que é fruto do Plano de Retomada do Crescimento Industrial que somam mais de R$ 1,2 bilhão de investimentos privados. “É mais uma indústria autossustentável e zero carbono, não poluidora”, contou.
Coamo inaugura fábrica de ração e inicia investimento de R$ 1,7 bilhão para produzir etanol
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (16) da inauguração da nova fábrica de rações da cooperativa Coamo, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. O investimento na nova planta, que vai produzir nutrição animal para gado de corte e leiteiro, equinos, suínos, aves, peixes, cães e gatos, foi de R$ 178 milhões. O parque industrial da cooperativa também vai ganhar uma indústria de etanol de milho, com capacidade para produzir 258 milhões de litros de biocombustível por ano e investimento de R$ 1,7 bilhão. Com os dois empreendimentos, que juntos devem gerar 500 empregos diretos, a Coamo passa a industrializar a produção de milho de seus cooperados, como já faz com a soja, café, trigo e algodão. Maior cooperativa da América Latina e uma das primeiras instaladas no Estado, conta com cerca de 31 mil associados e está presente no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ratinho Junior destacou que investimentos como o da Coamo consolidam o Paraná como um dos grandes produtores agropecuários do Brasil e ajudam na geração de empregos do Estado. “Chegamos ao maior número de carteiras assinadas da história do Paraná. E as cooperativas paranaenses têm grande participação nesse processo ao investir fortemente no processamento da produção do campo, o que gera empregos e agrega valor ao produto”, disse. “Mais uma indústria que inauguramos no Interior do Estado, que ajuda a desenvolver toda a região, e já lançando uma indústria gigantesca, que terá investimento bilionário e vai ser uma das maiores plantas de etanol de milho do Brasil”, salientou o governador. De acordo com ele, são investimentos que representam a consolidação do Paraná como o supermercado do mundo. “Não queremos só vender soja e milho em grão, mas industrializar essa produção, vender tudo embaladinho, porque isso gera emprego e renda para o paranaense e faz o Estado crescer”, acrescentou Ratinho Junior. PARQUE INDUSTRIAL – O parque industrial da Coamo em Campo Mourão é um dos maiores do mundo e conta com três indústrias de esmagamento de soja, duas refinarias de óleo de soja, dois moinhos de trigo, uma fábrica de gorduras e margarinas, uma fiação de algodão e uma torrefação de café. Com as duas novas indústrias, deve chegar a 1,7 mil pessoas trabalhando no local. A cooperativa conta ainda com 12 plantas industriais no Paraná e Mato Grosso do Sul. A indústria de ração tem 6 mil metros quadrados de área construída e capacidade produtiva de 200 mil toneladas de rações por ano. Para fabricar os produtos de qualidade, são utilizados os equipamentos mais modernos existentes no mercado. As máquinas principais, que transformam os grãos em ração, são desenvolvidas por um fornecedor suíço e importadas pela Coamo. “Estamos inaugurando a fábrica de ração e iniciando a de etanol, dentro de um planejamento nosso de industrialização do milho, que era o último produto dos nossos cooperados que ainda não era processado”, explicou o presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo, Aroldo Gallassini. Atualmente, quase um terço do faturamento da Coamo provém de processos industriais. A cooperativa industrializa cerca de 47% de tudo o que recebe, retornando esses benefícios diretamente aos cooperados. “Fundamos a Coamo em 1970, com 79 cooperados, e hoje somos mais de 30 mil. Já iniciamos o processo de industrialização cinco anos depois, dentro de um objetivo de agregar valor ao que é produzido pelos cooperados”, ressaltou Gallassini. A unidade já opera com 100% da capacidade produtiva, mas o plano de expansão dessa produção já está em andamento. A construção da fábrica levou 27 meses, desde a terraplenagem até a edificação completa.
Acidente com van escolar em Carambeí deixa crianças feridas
Um acidente envolvendo uma van escolar foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (16) no bairro Jardim Eldorado. O veículo, que estava transportando alunos no momento da colisão, deixou aproximadamente três crianças feridas. As vítimas foram atendidas no local por equipes do Detransede e Bombeiros comunitários e, posteriormente, encaminhadas para o Centro Municipal de Saúde (CMS) com escoriações leves. Além das três crianças, outras vítimas também foram avaliadas, mas sem necessidade de encaminhamento para unidades de saúde.
Apreensão de drogas em rodovias do Paraná cresceu 44% nos primeiros 7 meses do ano
As forças de segurança do Paraná apreenderam 138,3 toneladas de drogas em estradas de janeiro a julho de 2024, um aumento de 44,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram tiradas de circulação 95,7 toneladas. Entre as substâncias apreendidas estão cocaína, maconha e crack. Os dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE) da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) indicam que a maconha lidera as apreensões no período, com 135,9 toneladas. O aumento é de 43,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram apreendidas 94,7 toneladas da droga. A cocaína está em segundo lugar, com aumento de quase uma tonelada nas apreensões: foram 957 quilos nos sete meses de 2023 e 1.770 quilos no mesmo período deste ano. Já em relação ao crack, o crescimento foi de 1.503% nos primeiros sete meses deste ano (de 42 quilos no ano passado para 688 quilos em 2024). Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o aumento de apreensões evidencia o resultado do trabalho integrado das polícias. “As atividades desempenhadas em conjunto por nossos policiais são essenciais para alcançarmos esses bons resultados. Com o trabalho da inteligência, conseguimos ter uma forte atuação policial nas estradas e impedir que drogas cheguem até os municípios paranaenses”, afirma. O coordenador de Operações Integradas de Segurança Pública (COISP), coronel Sérgio Augusto Ramos, explica que as estradas do Paraná são porta de entrada para substâncias ilícitas pela fronteira com dois países. “O Paraná é estratégico porque existem rotas que ligam praticamente ao Brasil inteiro e às divisas internacionais. A segurança pública do Estado vem atuando com as polícias Militar e Civil diretamente no combate ao tráfico de drogas nas estradas”, explicou.