Na manhã deste sábado (9), um caminhão DAF CF 85, com placas de Carambeí, tombou no KM 291+500m da PR-151. O acidente aconteceu por volta das 9h10min e deixou o motorista de 30 anos com ferimentos leves. Segundo informações apuradas no local, o caminhão, acoplado a um reboque também de Carambeí, transitava pela rodovia no sentido crescente da via quando, ao atingir o trecho, se envolveu no tombamento. Equipes de resgate da EPR prestaram socorro ao motorista, que foi encaminhado para a UPA de Castro. Para liberar o fluxo e evitar congestionamento, os veículos foram removidos da pista por um guincho.
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 200 milhões
As seis dezenas do concurso 2.795 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio está acumulado em R$ 200 milhões. Por se tratar de um concurso com final cinco, o prêmio recebe um adicional das arrecadações dos cinco concursos anteriores, conforme regra da modalidade. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Polícia responsabiliza tutora de pitbulls que mataram cachorro de vizinho na região
A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do Setor de Termos Circunstanciados da 13ªSDP, finalizou as investigações referentes a um ataque de dois cães da raça pitbull que atingiram dois outros cães, causando a morte de um e ferimentos graves em outro, no Jardim Paraíso, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No ataque, que ocorreu no dia 31 de Outubro, os pitbulls conseguiram alcançar um dos animais pelo vão do gradil e o atacaram, puxando-o pelo pescoço por diversas vezes. Um segundo cão foi atacado na rua. Os animais só pararam após moradores intervirem. O vídeo, que mostra a violência do ataque, circulou nos grupos de WhatsApp e redes sociais, provocando revolta e preocupação entre os moradores da região. O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, explica que foram realizadas diversas diligências, como análise de imagens e do local em que os animais fugiram, além da oitiva dos proprietários dos cães atacados. Finalizada a investigação, comprovou-se que o local onde os animais estavam era inadequado para manter dois cães da raça pitbull. Os animais responsáveis pelo ataque foram recolhidos pelo CRAR e permanecem sob cuidados especializados. “Uma moça de 28 anos, proprietária e tutora dos animais, foi identificada e ouvida pela Polícia Civil e responderá por um Termo Circunstanciado de Infração Penal pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, com pena que pode chegar a dois anos de prisão simples”, explica o delegado Fernando Vieira. Alerta Conforme a Polícia Civil, o caso serve como alerta, pois o tutor do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, nas esferas cível e criminal. A polícia também pediu que os donos de cachorros considerados perigosos cumpram as medidas de segurança enquanto transitam em locais públicos. O não cumprimento pode gerar multa e até mesmo a apreensão do animal. Denúncias A população pode denunciar situações parecidas de forma anônima através do Disque-denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 200 milhões
Nenhum apostador aceitou as seis dezenas do concurso 2.794, que foram sorteadas na noite desta quinta-feira (7) no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e está estimado em R$ 200 milhões. Este foi o 11º sorteio consecutivo sem ganhadores do prêmio principal. Os números sorteados hoje foram: 03 – 09 – 14 – 20 – 28 – 52 A quina teve 160 apostas ganhadoras e cada uma vai receber R$ 51.793,93. Já a quadra registrou 13.197 ganhadores, com prêmio de R$ 897,06 para cada. O concurso 2.795 será realizado sábado (9). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.
CimSamu reúne prefeitos dos Campos Gerais para debater demandas da região
O Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) reuniu prefeitos da região nesta semana para debater uma série de ações e projetos voltados ao atendimento realizado nos municípios. A valorização da saúde pública por meio do piso salarial da enfermagem esteve entre os assuntos colocados em pauta pelos gestores. A prefeita de Ponta Grossa e presidente do Consórcio, Elizabeth Schmidt, falou sobre a importância da reunião. “É um tema que considero fundamental. Durante a reunião, foi apresentado um estudo detalhado e orientações aos prefeitos sobre o repasse necessário para cumprir o novo piso. Essa atualização será incluída no contrato com a empresa responsável pelo Samu, por meio de um aditivo que garante o cumprimento do piso, sem impactar o valor per capita”, explicou. Para Elizabeth, as reuniões entre os prefeitos da região são essenciais, pois promovem o alinhamento entre os municípios, fortalecendo o consórcio e aprimorando os serviços, respeitando também os profissionais de saúde. “Como presidente do Consórcio Samu Campos Gerais, posso afirmar que temos avançado significativamente na busca por um atendimento eficiente e justo aos nossos municípios. Temos nos dedicado a atender às demandas locais, como vimos com a questão do piso salarial da enfermagem. Esse trabalho conjunto com os prefeitos e a empresa responsável nos permite fortalecer o consórcio e garantir que cada município receba o suporte que precisa”, destacou. Expansão de serviços Será inaugurada nesta sexta-feira (8) a nova base descentralizada do Samu na cidade de São João do Triunfo. A estrutura fica localizada na Rua Francisco Distéfano Almeida, ao lado do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição. O prefeito de São João do Triunfo e também presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Abimael do Valle, falou sobre a conquista. “Me sinto muito feliz em poder trazer o Samu para o município e agora entregar uma sede nova, com toda a infraestrutura necessária. É um importante avanço, que traz apoio aos profissionais que salvam vidas diariamente”, apontou. Abimael também agradeceu as lideranças que garantiram apoio para a realização das obras. De acordo com Elizabeth, a inauguração da nova base representa um passo importante para a expansão e a qualificação dos serviços nos Campos Gerais. “Esse avanço permite uma resposta mais rápida e eficiente, garantindo que as pessoas recebam atendimento no menor tempo possível. É a forma de melhorar o serviço de saúde em todas as cidades e o cuidado com os nossos profissionais”, concluiu. Quem somos A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social. A associação é composta por uma assembleia geral formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como os Consórcios de Saúde e SAMU dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde. Além disso, a AMCG atua ativamente nas áreas do esporte, cultura e turismo, com seus Fóruns Permanentes de Secretários, propondo e executando projetos, sempre em prol do desenvolvimento regional.
Corpo de Bombeiros encontra menina desaparecida em General Carneiro
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da menina que estava desaparecida em General Carneiro na manhã desta sexta-feira (08). Ela foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros da sua casa. A criança havia sido levada por uma forte enxurrada que atingiu a cidade entre quarta-feira e quinta-feira. Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O local está isolado para a chegada da Polícia Científica. General Carneiro foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro. Na manhã desta sexta-feira ainda são 270 desabrigados e desalojados na cidade. Eles estão sendo acompanhados por servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura. Ao longo do dia o Governo do Estado deve encaminhar para a cidade um caminhão com itens de ajuda humanitária. “Ontem, no período da manhã, foram iniciadas as buscas com os Bombeiros de União da Vitória. À tarde, já veio um reforço da força-tarefa do CBMPR e da equipe do GOST para o local. As principais dificuldades eram a questão de entulhos e um rio muito estreito. Hoje de manhã, as buscas iniciaram no ponto zero, na proximidade do Rio Jangada, e logo após veio a notícia da confirmação de que a vítima havia sido encontrada”, disse a capitã Carla Adriano Prado Spak, subcomandante do 10º SGBI, que comandou a operação. “Depois disso realizamos todo o amparo aos pais da criança. Mantivemos conversas constantes com eles ao longo de toda essa missão”, complementou. Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas na cidade. A captação de água foi temporariamente comprometida na cidade devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar, que já foi religado pela Copel. Até que a situação seja totalmente normalizada, a Sanepar enviou um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores, especialmente daqueles que residem em áreas mais altas da cidade, onde a água demora mais para retornar. A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a PR-170, próximo a General Carneiro, também foi atingida por escorregamento de material devido às fortes chuvas. Equipes do DER/PR atuaram na limpeza da pista e remoção de barreira ao longo de todo o dia e os serviços foram concluídos no final desta tarde. O tráfego está liberado no trecho.
Veja a previsão do tempo para Carambeí nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira, 8 de novembro de 2024, na cidade de Carambeí (PR). A temperatura máxima será de 25°C e a temperatura mínima será de 16°C. Aproveite o dia, mas esteja preparado para as condições do tempo. *Este conteúdo foi produzido por inteligência artificial com base nos dados divulgados pela Climatempo, serviço de informações meteorológicas.
‘Queria estar com ela nos braços’, diz pai de menina de dois anos levada por enxurrada no PR
Kimberly Valentina está desaparecida após ter sido levada por uma enxurrada na cidade de General Carneiro, no sul do Paraná. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7). A família da criança de dois anos foi surpreendida enquanto dormia pela força da água, que invadiu a casa de forma repentina. Segundo o relato do pai, Valter Camargo, ao Canal 4, ele inicialmente pensou que o pé da cama havia quebrado, mas, na verdade, a parede da casa cedeu e a água invadiu o imóvel. A cama onde as crianças dormiam virou, e a família tentou caminhar contra a correnteza. Até o momento, Kimberly não foi encontrada. Apesar da casa ter ficado destruída pela enchente, Valter afirma que isso é o menos importante. “Não desejo pra ninguém o que estou passando. Eu perdi tudo, perdi tudo. Mas eu preferia perder tudo, tudo mesmo, mas a minha filha estar comigo. Eu queria estar com ela nos braços, mas eu não consigo.” desabafou o pai, abalado pela perda. As buscas estão sendo conduzidas por cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros militares de União da Vitória e equipes da prefeitura, que percorrem os rios Torino e Jangada em busca da criança.
Carambeí recebe neste sábado o Festival Wild West 2024
Neste sábado, 9 de novembro, Carambeí será palco do aguardado Festival Wild West 2024. Com início previsto para as 12h, o evento acontecerá no Edam Eventos, localizado na Av. dos Pioneiros, 4315 – Colônia, e promete uma experiência gastronômica inspirada no Velho Oeste, em um ambiente descontraído e familiar. O festival, que já está com ingressos no último lote, tem como propósito fomentar a cultura regional com apresentações de bandas e artistas locais, promover a gastronomia da região e fortalecer o comércio local, proporcionando visibilidade aos empreendedores da cidade. O Wild West 2024 busca oferecer momentos de lazer e diversão para toda a comunidade, destacando as tradições e a rica cultura de Carambeí.
Bebê que morreu após ser atropelada pela mãe é identificada
A bebê que morreu após ser atropelada pela própria mãe foi identificada como Yara Marcel, de apenas nove meses. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Mãe atropela e mata bebê enquanto manobrava o carro A tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Segundo as informações, a mãe estava manobrando o carro de ré e não percebeu que Yara chegou engatinhando atrás do veículo e atropelou a menina. Os pais da bebê chegaram a levar a criança até a Unidade de Pronto Atendimento do Morumbi, porém, a menina infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Yara será velada e sepultada no Cemitério Municipal Jardim São Paulo nesta quinta-feira (7).