A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (13), em Irati, na região Sudeste do Estado.
A prisão foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência usada como ponto de venda de drogas.
Conforme apurado, o investigado já acumula um histórico de envolvimento com drogas desde abril deste ano.
Segundo o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, foram realizadas buscas em julho de 2024, momento em que foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em sua residência, o que não foi suficiente para configurar o delito de tráfico.
Diante dos fatos, prosseguiram-se as investigações contra o indivíduo, o qual foi abordado novamente em setembro deste ano, em frente a sua residência pela Polícia Militar quando efetuava a venda de drogas. Na ocasião, o homem empreendeu fuga.
“Com base nas provas reunidas, representou-se pela prisão preventiva do indivíduo, bem como por nova busca domiciliar. Expedidos os mandados, as equipes tiveram êxito na captura em flagrante, localizando porções de maconha e balança de precisão, confirmando a prática do tráfico de drogas”, relata o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.