
Na manhã da última quarta-feira (30), a Polícia Militar de Carambeí atendeu a um chamado urgente de violência doméstica e familiar na Avenida dos Pioneiros, em Carambeí. A denúncia foi feita por uma vizinha da vítima, que relatou ter recebido um pedido de socorro via WhatsApp, enviado pelo celular da filha da vítima, uma vez que o convivente dela havia confiscado seu celular.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que a mulher estava sendo mantida em cárcere privado. Devido à gravidade da situação, foi necessário arrombar a porta da residência para conseguir abordar o autor. No interior da casa, a equipe confirmou as denúncias de agressões físicas e ameaças contra a vítima.
Após o resgate, tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados para atendimento médico, garantindo a integridade física de ambos. Posteriormente, foram levados à delegacia para que as devidas providências legais fossem tomadas.
O caso destaca a importância de canais de comunicação para pedidos de ajuda em situações de violência doméstica e a rápida resposta das autoridades em situações de emergência. A polícia reforça a necessidade de a comunidade estar atenta a sinais de violência e não hesitar em denunciar.