Um homem manteve a mãe, de 70 anos e a vizinha, de 63 anos, como reféns em Toledo, região oeste do Paraná. O caso aconteceu nesta quarta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor, de 48 anos, havia sido preso na última quinta-feira (18) por violência doméstica.
O homem trancou a mãe e a vizinha dentro da residência durante um surto psicótico devido a situações ocorridas com sua ex-esposa.
Além disso, ele jogou álcool na casa e liberou gás de cozinha, ameaçando incendiar a casa caso não visse o filho. De acordo com a PM, o homem não tinha um bom relacionamento com ele.
Homem mantém mãe e vizinha reféns
A situação aconteceu às 16h40 em uma casa na Rua Rui Barbosa, no centro de Toledo. Testemunhas acionaram o Batalhão de Operações Especiais para prestar atendimento a ocorrência.
A equipe do 19º Batalhão iniciou um processo de intervenção que durou cerca de 6h. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba deu suporte no caso e, juntamente com as equipes policiais do 19º Batalhão, RPA e ROTAM, conseguiram convencer o homem a libertar as vítimas.
No momento em que libertou a mãe e a vizinha, ambas idosas, o autor retornou para a casa armado com uma faca. Os militares detiveram o suspeito que, junto com as vítimas, foram ao hospital.
De acordo com a PM, o suspeito será submetido aos procedimentos legais cabíveis e permanecerá à disposição da justiça.
Fonte: Massa News