
Na tarde de segunda-feira (1), a Polícia Civil, com apoio da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou a “Operação Contra-Ataque” para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra um suspeito de efetuar disparos contra policiais militares em março deste ano.
O caso teve início em 20 de março de 2024, quando dois indivíduos, ao tentar cobrar uma dívida armados, fugiram e dispararam contra os policiais que tentavam abordá-los. Um dos suspeitos conseguiu escapar, enquanto o outro, ainda menor de idade na época, foi detido.
Após a ocorrência, a Polícia Civil iniciou um inquérito para apurar os fatos. Identificado o autor dos disparos, a autoridade policial responsável solicitou sua prisão preventiva e a busca e apreensão da arma utilizada no crime. O pedido foi aceito pelo Judiciário, e os mandados foram expedidos.
Nesta segunda-feira, as equipes policiais monitoraram o endereço do suspeito e, ao avistá-lo, efetuaram a prisão preventiva. Durante a ação, foram encontrados com o suspeito petrechos, R$ 8.500 em dinheiro e evidências de exploração do “Jogo do Bicho”, o que levou à instauração de um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Na busca realizada na residência do irmão do suspeito, foi encontrado um revólver calibre .38 sem registro. O irmão foi preso por posse irregular de arma de fogo e conduzido à delegacia, onde foi autuado.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater crimes contra agentes públicos e a criminalidade na região.