Na segunda-feira (17), um homem foi preso em flagrante ao transportar ilegalmente 37 animais em um carro na PR-317, em Floresta, Paraná. Após uma denúncia, a equipe da Polícia Rodoviária abordou um Fiat Fiorino com placas de Belo Horizonte. Durante a revista veicular, foram encontrados 12 cachorros, 5 aves e 17 galos, todos em estado de estresse, sendo transportados em condições inadequadas.
Os animais estavam em compartimentos pequenos, sem ventilação adequada, alimentação ou água, e as caixas não possuíam nenhum tipo de fixação, estando sobrepostas e correndo o risco de cair. Entre os cães havia raças como cane corso, bully americano, husky siberiano e border collie. Além disso, foram encontrados cinco faisões e vários galos.
Um veterinário foi acionado para atender os animais, que posteriormente ficaram sob a responsabilidade da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).
O motorista, de 38 anos, revelou que havia pego os animais em Carambeí, no Paraná, e que pretendia levá-los até Mairiporã, em São Paulo. O detido e o veículo foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.