
A Polícia Civil do Paraná concluiu as investigações decorrentes de acidente de trânsito ocorrido no dia 16 de março de 2024, no Km 219 da PR-151, saída para Carambeí.
Na ocasião o condutor de um veículo S10 invadiu a contramão da via e colidiu de frente com a motocicleta ocupada pelas vítimas, resultando no óbito de Mariana Vitória Danilau, 20 anos, e William Martins Falvan de 23 anos.
Durante as investigações foram ouvidas diversas testemunhas, algumas das quais apontaram que o condutor da S10 trafegava de maneira a colocar em risco a segurança da via, por vezes empreendendo velocidade incompatível com o local e avançando na pista contrária.
Segundo o Delegado de Polícia, Maurício Souza da Luz, que presidiu as investigações, as circunstâncias apontam que o condutor do veículo S10 assumiu o risco de produzir o resultado (mortes), razão pela qual foi indiciado por homicídio qualificado doloso (dolo eventual), mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O procedimento foi encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário, podendo o condutor ir a júri popular.
A pena para o crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão.
A autoridade policial destaca ainda que os delitos de trânsito devem ser apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes.