A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Grossa deu cumprimento a dois mandados de prisão contra um homem de 41 anos e uma mulher 35 anos, acusados de abusarem sexualmente da filha de 3 anos. De acordo com a criança ouvida pelo setor de psicologia desta Especializada, o pai teria o costume de praticar sexo oral quando realizava sua troca de fraldas na criança. Essa informação foi confirmada por uma outra irmã de apenas 4 anos de idade.
Segundo as crianças, a mãe embora ciente dos abusos, nada fazia para evitar, o que lhe é devido dado à sua posição de garantidora do bem estar dos filhos. Ademais, em razão do casal ser usuário de drogas, acabavam deixando as crianças sozinhas em casa para comprar a substância entorpecente, onde também responderão pelo crime de abandono de incapaz.
Importante relatar que a mulher já havia sido presa há aproximadamente 10 dias em sua residência no Bairro Andorinhas, mas visando o não prejuízo das investigações, esta não foi divulgada naquele momento.
O homem por sua vez foi preso hoje pela manhã numa ação conjunta entre policiais civis do Nucria e a Guarda Civil Municipal, tendo sido localizado nos escombros do antigo mercado municipal.
Ambos foram encaminhados ao presídio Hildebrando de Souza e responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e abandono de incapaz.