Na tarde desta quarta-feira (28/02), a Polícia Civil de Carambeí realizou uma operação bem-sucedida que resultou na condução de um suspeito de crimes de furto ocorridos na cidade. O indivíduo foi encontrado no pátio de um posto de combustível, nas proximidades do estacionamento de caminhões, evitando assim, a prática de novos crimes.
As investigações conduzidas pela equipe policial indicam que o suspeito é responsável por dois furtos ocorridos recentemente. O primeiro incidente ocorreu no dia 19/01/2024, quando o autor subtraiu a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) de uma caminhonete que estava estacionada no pátio de uma oficina da cidade. Imagens de segurança da localidade foram cruciais para a identificação do indivíduo.
O segundo furto ocorreu em 01/02/2024, quando o mesmo suspeito, utilizando o mesmo modus operandi, desta vez levou consigo um notebook que estava no interior de um veículo estacionado em um posto de combustível local.
A delegada responsável pelo caso, Renata Batista, revelou que o suspeito não é morador de Carambeí, mas sim de Prudentópolis e que utilizava um carro, sendo uma parati de cor vermelha, como meio de transporte para cometer os crimes na cidade de Carambeí, e após, este retornar à sua cidade de origem.
Durante o interrogatório, o autor confessou a delegada o furto do notebook e indicou o local onde o objeto estava em Prudentópolis. A equipe policial prontamente se deslocou até a cidade vizinha e recuperou o objeto, que será devolvido à vítima.
A delegada destacou a importância das imagens de segurança espalhadas pela cidade e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que essas imagens foram cruciais para a identificação do suspeito, além de impedir a consumação de novos delitos. O indivíduo foi indiciado pelos dois furtos e a ação da polícia serve como um exemplo da eficácia do trabalho conjunto entre as autoridades e a comunidade na preservação da segurança local.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.