
Mãe e filho ficaram gravemente feridos após um acidente registrado na BR-376, na noite de terça-feira (25), no sentido Ponta Grossa, a Curitiba. Uma ambulância, de Piraí do Sul, colidiu na traseira de um caminhão. Com o impacto, o bebê foi ‘arremessado’ – a mãe de 21 anos teve os pontos da cesárea abertos.
Conforme as informações apuradas no local, o acidente aconteceu no km 526 da rodovia, nas proximidades da Fazenda Cambiju. A ambulância, que estava com cinco pessoas, colidiu na traseira do caminhão carregado com soja.
Com o impacto, a parte da frente da ambulância ficou destruída. No veículo estavam cinco pessoas: motorista masculino de 65 anos encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana; enfermeiro masculino de 24 anos e pai do bebê de 29 anos, recusaram socorro; mãe de 21 anos foi para o hospital Regional e bebê de apenas 8 dias, direcionados ao Humai.
FERIMENTOS – No caso da mulher, ela recém ganhou um filho. Com o acidente, os pontos de sua cesárea estouraram, o que ocasionou um sangramento ativo. Já o bebê, de apenas oito dias, foi ‘arremessado’ e posteriormente entubado.
Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. O bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG).
Já o motorista do caminhão, de 45 anos, não teve ferimentos. O veículo transportava soja e iria até Paranaguá. A ambulância vinha de Piraí do Sul e tinha como destino o Hospital do Rocio, no município de Campo Largo. A 0h de quarta-feira (26) a pista foi totalmente liberada pelas autoridades.
Equipe do DER esteve no local e realizou a sinalização do local e a remoção da ambulância.