
Uma ocorrência de trânsito registrada na noite de domingo (21) terminou com a prisão de dois homens por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento quando foi abordada por um motociclista que informou sobre um veículo que havia colidido contra a estrutura de um viaduto na região da Avenida Almirante Tamandaré, no bairro Ronda em Ponta Grossa.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o motorista do automóvel apresentava sinais visíveis de embriaguez. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou índice superior ao permitido pela legislação, configurando crime de trânsito.
Enquanto a equipe realizava os procedimentos da ocorrência, um segundo homem chegou ao local com a intenção de prestar auxílio ao motorista envolvido no acidente. No entanto, durante a abordagem, os policiais também identificaram sinais de alteração da capacidade psicomotora neste condutor.
O teste do bafômetro confirmou que ele também havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O veículo envolvido no acidente foi recolhido por não haver condutor habilitado em condições de retirá-lo do local. Já o segundo automóvel foi liberado a uma motorista habilitada e apta para condução.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência reforça os riscos da combinação entre álcool e direção, situação que continua sendo uma das principais causas de acidentes graves nas vias urbanas e rodovias do país.