
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor de Homicídios, prendeu na manhã desta quinta-feira (22) o principal suspeito do homicídio de Rodrigo Marcondes de Castro, de 29 anos, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2024.
De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito estava no local realizando disparos para o alto e afirmando que “hoje queria matar alguém”. Ao avistar Rodrigo, que passava de bicicleta, abordou a vítima e a questionou sobre supostas provocações, decorrentes de desavenças anteriores. Em seguida, efetuou o disparo fatal na cabeça de Rodrigo, utilizando uma arma de calibre 9mm.
Rodrigo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 3 de janeiro de 2025.
Após o crime, o suspeito fugiu do local em um veículo Gol preto e, conforme apurado pela polícia, se evadiu para o estado de São Paulo com o objetivo de dificultar sua responsabilização criminal.
O homem, também de 29 anos e natural de Ponta Grossa, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e outros delitos. Ele foi localizado e preso na manhã de hoje, na região de Uvaranas, após intensas diligências da Polícia Civil.
Segundo o delegado Luís Gustavo Timossi, as investigações entram agora na fase final, com o objetivo de concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça para o devido julgamento.