
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Ponta Grossa, cumpriu um mandado de prisão contra A.C., de 43 anos, condenado a mais de 23 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de aliciamento de criança e estupro de vulnerável.
A ação ocorreu no bairro Jardim Carvalho, onde o condenado tentou se esconder dos policiais, sendo localizado debaixo de uma cama. Após ser informado sobre o mandado, A.C. foi detido e encaminhado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão integra um conjunto de operações intensificadas recentemente, visando o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações são parte da campanha Maio Laranja e da Operação Caminhos Seguros/2025, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com adesão da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e da PCPR.
A Polícia reforça a importância dessas operações como instrumento de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, além de estimular a denúncia de casos de abuso e exploração sexual.