
Prepare o casaco! Uma onda de frio pode diminuir as temperaturas no Paraná nos próximos dias, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O fim de maio vai ser marcado por queda de temperatura no Paraná. Junto com o amanhecer gelado, a previsão é de chuvas e baixa amplitude térmica em algumas regiões do estado.
Onda de frio pode mudar as temperaturas em breve
Conforme previsão do Simepar, a partir de 21 de maio, um novo sistema frontal avança pela região Sul do país, retomando as condições de instabilidade no Paraná.
“Posteriormente, teremos um resfriamento no estado”, reforça o Simepar. No dia 22 de maio, além da previsão de chuvas, cidades do Sul do Paraná podem registrar mínima de 4°C e geadas.
Geada no Paraná ❄️
No dia 22 de maio (quinta-feira), General Carneiro e Palmas podem marcar 4°C no amanhecer. De acordo com o Simepar, a condição será favorável para geadas nas duas cidades.
O frio no Paraná deve continuar até o fim de maio, segundo as previsões meteorológicas. No estado, o recorde de frio de 2025 ocorreu no dia 29 de abril: General Carneiro marcou -0,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).