
A edição 2025 da Festa das Nações de Santa Rita de Cássia vai começar no próximo fim de semana. A expectativa da organização é receber cerca de 50 mil pessoas este ano no evento, que é o maior do circuito religioso de Ponta Grossa. A programação começa no próximo sábado (17) e segue até o domingo seguinte, dia 25 de maio.
A praça gastronômica funcionará todos os dias, das 18h às 23h. Nos finais de semana, o horário será estendido, começando mais cedo, às 14h, até as 23h. Atrações musicais católicas sobem ao palco todos os dias, após a missa da noite.
A programação contará com missas e novena de Santa Rita, de segunda a sábado, às 15h e 19h. No primeiro domingo da festa, haverá missas às 10h30 e 19h. Já no último, somente uma missa será celebrada, às 10h30, com a procissão.
Na quinta-feira (22) – dia da padroeira – quatro missas serão celebradas: às 12h, 15h, 17h e 19h. A última será presidida pelo bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari.
O tradicional churrasco, no último domingo (25), fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios, que distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas através das redes sociais da paróquia e pessoalmente na festa, com vendedores identificados. Os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.
Última festa com o Monsenhor Evandro Braun
Esta será a última edição da Festa das Nações com a participação do pároco, Monsenhor Evandro Luís Braun. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Mourão.
NOVIDADES – Nesta edição, a praça de alimentação da festa será ampliada, atingindo 1,5 mil m², com o objetivo de oferecer ao público um espaço coberto ainda mais confortável. Estima-se que, aproximadamente, nove toneladas de alimentos serão consumidas. Além do público ponta-grossense e da região dos Campos Gerais, são esperados visitantes do norte do Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, conforme levantamento de edições anteriores.
Cerca de 1,2 mil paroquianos revezarão todos os dias nas diversas funções que competem à logística da festa. Toda a renda obtida será destinada à construção do Centro de Evangelização Santa Rita de Cássia, sediado no Bairro Chapada, onde os principais eventos da comunidade acontecerão a partir de 2026.