
Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de drogas, entre maconha e skunk, na manhã desta terça-feira (13), no km 180 da BR-373, em Ponta Grossa. O entorpecente era transportado por dois homens, ambos moradores de Carambeí.
A ação ocorreu por volta das 7h25, quando os agentes da PRF deram ordem de parada a um Chevrolet Onix Joy, de cor prata, com placas de Carambeí. O veículo seguia pela rodovia quando foi abordado pelos policiais.

Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios do automóvel – estepe, macaco e chave de roda –, os agentes localizaram uma grande quantidade de tabletes de substância análoga à maconha e skunk, uma versão mais potente da droga.
De acordo com a PRF, os ocupantes do carro relataram que haviam buscado a carga ilícita na cidade de Santa Helena (PR) e que a entrega seria realizada em um ponto ainda não definido entre Ponta Grossa e Carambeí.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
A droga apreendida e o veículo também foram entregues à autoridade policial para os procedimentos legais.