
Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, investigado por ameaças contra a ex-companheira e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O caso teve início em junho de 2024, quando a vítima procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas. O Poder Judiciário deferiu o pedido, determinando o afastamento do investigado, que, a princípio, cumpriu a ordem judicial. No entanto, em dezembro do mesmo ano, a proteção foi prorrogada a pedido da vítima, e o suspeito novamente foi notificado.
Apesar das determinações judiciais, em 22 de abril de 2025, o investigado enviou mensagens à vítima contendo xingamentos e ameaças de agressão. A mulher procurou novamente a delegacia, onde os registros das mensagens foram anexados ao inquérito policial.
Diante da gravidade dos fatos e da violação das medidas protetivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de garantir a integridade da vítima e a ordem pública. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Irati e cumprido pelos policiais civis nesta segunda-feira.
O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção das mulheres e solicita o apoio da população na denúncia de casos semelhantes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197 ou 181.