
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal no Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira, e foi transferido de helicóptero para Natal. Segundo a colunista Bela Megale, Bolsonaro deu entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros da capital potiguar, foi transferido e desembarcou por volta das 10h40. De acordo com interlocutores, ele teve uma obstrução intestinal decorrente da facada sofrida em 2018.
Bolsonaro está em viagem pela Região Nordeste, onde realizava uma turnê batizada de “Rota 22”, em referência ao número do PL nas urnas. O ex-ministro Gilson Machado publicou imagens na manhã de hoje ao lado de Bolsonaro na cidade de Bom Jesus.
— “Simbora” percorrer os mais de 700 quilômetros de hoje com o presidente — publicou Machado em seu perfil nas redes hoje pela manhã.
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), também próximo de Bolsonaro, contou em suas redes que falou com ele ao telefone após o mal-estar. Segundo o parlamentar, Bolsonaro já está estabilizado e será internado em Natal.
— Recebi uma ligação e estava em contato com o presidente (Bolsonaro). Ele passou mal, mas quero tranquilizar. Ele já está estabilizado, está em deslocamento aéreo rumo a capital Natal, onde provavelmente ele será internado. Mas informações são positivas que ele já está melhor do mal-estar — contou.
Líder do PL, o deputado Sóstenes (PL- RJ) também falou com Bolsonaro por telefone e contou que ele precisou colocar uma sonda e já passou por alguns exames. Ele passará ainda por mais algumas análises para que os médicos avaliem a necessidade de uma nova transferência para um hospital de São Paulo.
Filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro foi às redes sociais afirmar que o pai vem sentindo fortes dores abdominais desde o início da manhã e, no hospital, foi avaliado que está com “reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu)“. Ainda segundo Carlos, Bolsonaro foi sedado para exame, mas já está acordado e lúcido. “Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo”, escreveu.