
Em homenagem à Sofia, filha que morreu três dias após o parto prematuro, Lexa publicou um texto nas redes sociais. A bebê faleceu na última quarta-feira (5).
De acordo com a cantora, os dias de internação foram os mais difíceis de sua vida. Lexa foi internada no dia 21 de janeiro em decorrência de uma pré-eclâmpsia com síndrome de Help.
“Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada!”, escreveu Lexa.
Além disso, Lexa revelou que, um dia antes do nascimento e quatro dias antes da morte da bebê, os movimentos dentro da barriga a acalmaram.
“Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda. Você sabia me acalmar como ninguém”, relatou. “”Eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto”.
O parto de Lexa precisou acontecer antes do tempo completo de gestação por conta de complicações de saúde tanto da cantora como de Sofia. Em decorrência da pré-eclâmpsia, o fígado e rins da artista começaram a falhar.
“Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela”, desabafou. “Agora, estou buscando um rumo na minha vida. Uma parte de mim se foi”.
Por fim, Lexa agradeceu às orações de seus fãs e seguidores e afirmou ter fé nos planos de Deus.
“Eu não tenho forças nem para andar, parecia que a cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto”, concluiu. “Mas eu creio nos teus planos, Senhor”.