O primeiro fim de semana de shows do Verão Maior Paraná encerrou neste domingo (12) com grande estilo, com a dupla sertaneja Matheus & Kauan reunindo 88 mil pessoas em Matinhos. Os cinco espetáculos deste fim de semana, que contou ainda com apresentações de Péricles, Jota Quest e Loubet, somaram um público de 303 mil pessoas curtindo o Litoral paranaense.
Até o final da temporada, as Arenas Verão Maior em Matinhos e Pontal do Paraná vão receber 33 shows de grandes nomes da música nacional. Serão sete fins de semana seguidos de programação, que segue até o dia 22 de fevereiro.
Os irmãos goianos Matheus & Kauan se sentiram em casa tocando no Litoral do Paraná, já que costumam gravar seus DVDs na praia, inclusive o último, “Praiou”, lançado em 2024. Em Matinhos, eles agitaram o público com sucessos como “O Nosso Santo Bateu” e “Decide Aí”, além de músicas novas que estão entrando no repertório, incluindo “Triplex” e “Cronômetro”.
“É uma alegria estar aqui num domingão à tarde, é a nossa cara, porque temos três DVDs gravados na praia. O Verão Maior tem tudo a ver com a gente, por isso ficamos honrados em participar de um projeto tão incrível”, disse Matheus. “Trouxemos várias músicas novas para apresentar para a galera, para fazer um show bem para cima, que todo mundo curte”, completou Kauan.
Na plateia, pessoas de todas as idades cantaram com a dupla, muitos deles com faixas na cabeça com o nome dos dois irmãos. É o caso de Hilary Weng, de 14 anos, que é fã da dupla desde os cinco. “Cheguei às 13h para pegar um bom lugar, porque Matheus & Kauan merecem. É muito incrível, estava muito ansiosa para vir, é um show nota 10”, disse.
Morador de Matinhos, o construtor José Glenilson Moreira não perde os shows do Verão Maior, que ele disse estar movimentando a cidade. “Não perdemos um show, estamos sempre aqui curtindo. Uma oportunidade dessas que o governo está dando para nós é única, então tem que aproveitar”, afirmou. “O que está sendo feito para o povo daqui não é pouco, com as obras e os shows, é tudo maravilhoso. O movimento na cidade está muito grande, o que é muito bom para a gente, para o comércio, um trabalho que está dando resultado”.
Os primos Fernando Cardoso Almeida, Eduarda Casagrande Waterkemper e Mateus Casagrande Waterkemper conseguiram se encontrar com a dupla no camarim, o que tornou o show ainda mais especial para eles. “A gente é muito fã, gosta muito deles e se sentiu muito feliz. Foi uma experiência única e uma ansiedade muito grande. Está tudo perfeito, um espaço bem preparado e com bastante gente”, contou Fernanda, de 17 anos.