Uma confusão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inácio Martins, nos Campos Gerais do Paraná, terminou com um médico preso na tarde deste domingo (1°).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para atender um desentendimento entre um paciente e um médico. Ao chegar no local, o paciente informou que foi questionado pelo médico se ele teria maconha para fornecer.
Ainda segundo relato da vítima, logo em seguida, o profissional foi grosseiro e cutucou a sua barriga fortemente com os dedos. O paciente e sua mãe resolveram sair do consultório e o médico foi atrás, agarrou a vítima pelo braço e rasgou a camisa do paciente.
Além disso, o médico subiu em cima do carro da vítima, causando danos no capô do veículo.
Médico morde policial em UPA
No momento em que a PM chegou na UPA de Inácio Martins, a equipe encontrou o médico, que estava com o estado mental alterado. Ao ser abordado, o médico ofendeu um agente militar, com frases como: “índio inútil, cotista, você não é nada além de um substituto, seu gente do norte sem vergonha, vou enfiar uma flecha na tua cara”.
A PM deu voz de prisão ao médico, que começou a ofender outro policial e partiu para cima da equipe com chutes e socos. De acordo com o relatório da PM, foi necessário uso de força moderada para conter o médico.
Durante a tentativa de algemá-lo, o médico mordeu o braço de um dos agentes. O paciente, sua mãe e um dos PM tiveram ferimentos e todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências necessárias.
TEXTO / FONTE: Massa.com