Uma tragédia marcou a cidade de Braganey, no oeste do Paraná, após uma menina de apenas 7 anos falecer na manhã deste sábado (16) devido a um afogamento ocorrido no sítio de sua família. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira (15), por volta das 16h05, quando a criança, que brincava próxima ao açude da propriedade rural, caiu na água por motivos ainda desconhecidos.
Equipes do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) foram acionadas para o resgate. Ao chegarem ao local, encontraram a menina já em parada cardiorrespiratória. O pai da criança, que notou o afogamento, pulou imediatamente na água para tentar salvá-la, mas devido à profundidade, levou cerca de dez minutos para conseguir tirá-la do açude.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação no local e conseguiram restabelecer os batimentos cardíacos da menina, que foi então transportada de helicóptero para o Hospital Universitário (HU) de Cascavel. Apesar dos esforços médicos, o quadro clínico da criança se agravou durante a madrugada, e ela veio a falecer na manhã deste sábado.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel para os procedimentos de investigação de praxe. A comunidade de Braganey está abalada pela perda, e a família recebe apoio para enfrentar o luto.