Na tarde de segunda-feira (04), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Carambeí, cumpriu mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, 63 anos, denunciado pelo crime de estupro de vulnerável.
O indivíduo teria iniciado os abusos contra a enteada, durante a sua infância, quando esta contava com apenas 09 (nove) anos de idade, continuando a prática criminosa até este ano,
quando a adolescente procurou a Delegacia de Carambeí em busca de assistência, resultando no registro de um Boletim de Ocorrência e nas medidas legais cabíveis.
De acordo com o levantado nas investigações, o homem utilizava-se de ameaças e violência física para perpetuar os abusos, aproveitando-se do ambiente doméstico e de coabitação.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi encaminhado ao departamento penitenciário da cidade de Castro, onde ficará à disposição da Justiça.
A PCPR segue firme no combate a esse tipo de crime, com ações contínuas de investigação e repressão, visando a redução dos índices de criminalidade e a preservação da segurança dos cidadãos.
DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.