
Na última terça-feira, 8 de outubro, membros do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Carambeí (CONSEG) realizaram uma sessão extraordinária com os Promotores de Justiça da 1ª e 4ª Promotorias da Comarca de Castro. O encontro contou com a presença dos promotores Felipe P. Garcia e Clara de Campos Martins Rodrigues e teve como foco a destinação de recursos provenientes de acordos de não persecução penal e termos de ajustamento de conduta (TAC) firmados pelo Ministério Público.
Os valores discutidos poderão ser utilizados para aprimorar a infraestrutura de equipamentos de segurança pública em Carambeí. Além da diretoria do CONSEG, participaram da reunião representantes da Polícia Militar, como o Tenente Bruno Araújo e o Sargento Rafael Muleta, bem como a Delegada Renata de Souza Batista e o Delegado Marcondes Alves Ribeiro, da Polícia Civil.
A presidente do CONSEG de Carambeí, Suzana da Silva Kingeski, destacou a importância de estabelecer parcerias com órgãos do Sistema de Justiça. “Essas colaborações são essenciais para fortalecer a segurança pública em nosso município”, afirmou.