Durante entrevista em uma emissora de rádio, a prefeita de Carambeí e candidata à reeleição, Elisangela Pedroso (PL), revelou as negociações para a vinda de uma rede atacadista de hipermercado na cidade. A prefeita contou que desde 2022 houve a busca por empresários do setor e conversas com várias redes, que chegaram a fechar uma parceria para a construção com um grande atacado, no entanto, o proprietário da área desistiu do negócio quando estavam para fazer o anúncio, em junho deste ano.
“Nós sabemos que existe um anseio da população em relação a um hipermercado ou atacadista e apesar de ser um negócio estritamente comercial, a população carambeiense tem crescido exponencialmente com a vinda de novas indústrias. E, prevendo esse crescimento, estamos preparando os serviços públicos, sobretudo, com o mini hospital, para atender essa nova demanda. E quando a cidade cresce, a necessidade de mais opções comerciais cresce também, e, nós, enquanto poder público temos que incentivar essas instalações que geram também emprego, renda e receita”, disse.
Sobre o futuro das negociações, Elisangela afirmou que a Prefeitura segue na busca por áreas que possam atender as necessidades dos empresários. “Eles não desistiram de Carambeí e nós não desistimos do projeto do hipermercado. Vamos auxiliá-los para que encontrem a área e em breve possamos anunciar a construção deste empreendimento que prevê investimentos de mais de R$ 12 milhões de reais”, contou.