Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, morreu após cair de um ônibus em movimento em Maringá, no Norte do Paraná. A vítima estava acompanhada do marido e do filho.
De acordo com o Samu, Karen Cristina dos Santos Silva estava indo alimentar o filho, que estava com o marido, quando caiu do ônibus em movimento. Ela encostou na porta do coletivo, que se abriu.
O caso aconteceu na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Com o impacto da queda, a vítima sofreu traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória.
Socorristas encaminharam a vítima ao Hospital Santa Casa de Maringá. Na sequência, a vítima sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada novamente.
Em seguida, a equipe médica internou Karen Cristina dos Santos Silva. Entretanto, ela mas não resistiu e morreu no hospital. A Delegacia de Trânsito de Maringá vai investigar as causas do acidente.
Em nota, a empresa do transporte coletivo se pronunciou sobre o caso:
“CIDADE VERDE TRANSPORTE RODOVIÁRIO LTDA lamenta profundamente o falecimento da sua passageira, Karen Cristina dos Santos Silva, ocorrido em função do incidente registrado no final da tarde do dia 29/08/2023, na Avenida Horácio Raccanello Filho, esquina com a Avenida Duque de Caxias.
Neste momento de dor, a empresa se solidariza com a família e amigos da vítima, expressando as mais sinceras condolências e colocando-se à disposição para prestar toda a assistência necessária.
Importante esclarecer que os fatos estão sendo apurados com rigor por meio de uma investigação interna por parte da empresa que em conjunto com a equipe de engenharia da fabricante do coletivo e está empenhada em apurar as causas do ocorrido, seja por falha humana ou do próprio equipamento, que resultou na abertura da porta dotada de plataforma de acesso a cadeirantes no coletivo.