
A Polícia Civil do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (30), que a adolescente Sabrina Souza, de 16 anos, desaparecida desde o último dia 27, foi localizada na cidade do Rio de Janeiro. A jovem foi encontrada em um hotel, na companhia de um homem de 39 anos. A operação para localizá-la contou com o apoio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e da 12ª Delegacia Policial de Copacabana.
De acordo com a Delegada Renata Batista, responsável pelo caso em Carambeí, as últimas imagens de Sabrina haviam sido registradas na rodoviária de Curitiba, onde desembarcou de um ônibus interestadual. A partir dessas informações, a polícia conseguiu rastrear seus movimentos e, após várias diligências e trocas de informações com as autoridades cariocas, a adolescente foi encontrada ilesa.
O homem que estava com Sabrina foi ouvido pela autoridade policial local e liberado em seguida. Já a adolescente foi encaminhada a um abrigo provisório. O município de Carambeí está prestando assistência à família, com o apoio do Conselho Tutelar, para que o reencontro entre Sabrina e seus familiares ocorra o mais breve possível.
A Polícia Civil do Paraná reforçou a importância da colaboração da população em casos de desaparecimento e investigações criminais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos números 197 da PCPR e 181 do Disque-Denúncia.