A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), e o proprietário da Construtora Glocon, Caio Magon, assinaram nesta semana o contrato para o início das obras do novo Pronto Atendimento de Saúde (PA), 24 horas. A empresa ganhou o processo licitatório para executar o projeto que prevê uma construção com mais de 3 mil metros², e custará aos cofres públicos R$ 14.649.556,66.
Para a prefeita Elisangela Pedroso, o início das obras é a realização de um sonho que começamos em 2021 e a concretização de um dos maiores anseios da população. “Estamos felizes, porque foram anos de trabalho, desde a contratação da empresa para elaboração do projeto, que é criterioso, aprovação do projeto junto Secretaria de Estado da Saúde, Vigilância Sanitária Estadual, Controladoria Geral do Estado e Secretaria da Fazenda, até a assinatura do convênio. Mas todo o esforço valeu a pena. Digo mais, fomos além, superamos a ideia de fazer apenas um novo centro de Saúde, vamos erguer um hospital de pequeno porte, é o maior investimento da história de Carambeí, um projeto pensado para as próximas décadas e gerações”, salientou.
Na oportunidade, engenheiros da empresa e da prefeitura discutiram pontos técnicos do projeto e visitaram o local das obras, que começarão no próximo mês de setembro de 2024 com a demolição dos antigos prédios da delegacia, UBS Nova Holanda e Parque de Máquinas. “Será um dos maiores projetos executados pela nossa empresa que tem muita experiência em grandes empreendimentos, estamos à disposição para executar o projeto de forma ágil e com qualidade”, afirmou Caio, proprietário da Glocon.