Na manhã de quarta-feira (03), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Castro, efetuou a prisão preventiva de um homem de 25 anos, acusado de descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira, de 21 anos.
Segundo a delegada Renata Batista, o indivíduo, insatisfeito com o término do relacionamento, violou a medida protetiva de urgência que o proibia de contatar a vítima por qualquer meio. No dia 23 de junho de 2024, ele enviou vários áudios ofensivos e ameaçadores por meio de um celular emprestado, incluindo uma mensagem que dizia: “você acabou com a minha vida, vou acabar com a sua vida, vou te matar.”
Diante da gravidade da situação e da violação da medida protetiva, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná pede a colaboração da população com informações que possam ajudar em investigações relacionadas a este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.