Três pessoas da mesma família foram condenadas por matar uma vizinha a tiros após uma discussão em Ponta Grossa. Um homem e a esposa e a cunhada dele foram sentenciados a mais de 16 anos de prisão, cada um.
Gisele Aparecida Alves dos Santos, de 33 anos, foi morta em junho de 2021. Na época, a Polícia Civil informou que houve uma discussão entre a vítima, um dos filhos dela, vizinhos e familiares. Gisele começou a filmar a briga e, neste momento, foi atingida pelos disparos.
Dalmir Diego Ferreira da Motta, de 30 anos de idade, foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por homicídio, qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Luciana Rodrigues Ribeiro, de 28 anos, foi condenada a 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado também por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Jéssica Rodrigues Ribeiro, de 33 anos, foi condenada a 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, além de 10 meses e 3 dias de detenção em regime aberto e 20 dias-multa por homicídio, qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, constrangimento ilegal e fraude processual.
Relembre o crime
O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2021, por volta do meio-dia.
De acordo com a Polícia Civil, houve uma discussão envolvendo a vítima e duas pessoas que eram vizinhas. Em seguida, chegaram ao local um homem e a esposa dele, momento em que a discussão ficou ainda mais intensa envolvendo também um dos filhos da vítima.