A equipe da Polícia Civil de Castro, na manha de hoje (21), em Operação Mulher Segura, realizou a prisão preventiva de um homem, 38 anos, pelo cometimento dos crimes de lesão corporal contra a mulher e descumprimento de medida protetiva.
Conforme o apurado, mesmo após ele ter sido notificado da medida protetiva, solicitada em seu desfavor, por sua ex-companheira, 31 anos, no início do mês de janeiro, em meados de março, por não aceitar o fim do relacionamento, teria invadido a residência da vítima, pulando um muro e quebrando a porta de acesso, agredido a vítima com socos e pontapés na região da face, bem como de uso de um martelo, golpeado a cabeça da vítima, causando lesões corporais. A vítima teria sido socorrida pela irmã, que presenciou parte das agressões e evitou a consumação de um crime mais grave, esclarece a Delegada da PCPR Renata Batista.
Desta forma, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e com a ordem prisional expedida pela justiça, os policiais deram o devido cumprimento e o conduziram a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da justiça.
Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.