Na manhã da última quinta-feira (28), moradores do Jardim Arapongas foram surpreendidos por um indivíduo de 33 anos, que arrombou e invadiu residências.
Em uma delas estava uma adolescente, que percebeu a entrada do homem da e conseguiu fugir pela janela, pedindo socorro aos transeuntes.
O autor empreendeu fuga invadindo várias outras residências do bairro. Moradores locais avistaram o homem escalando os muros e noticiaram a situação à Polícia Civil, cujos agentes perceberam a aglomeração de pessoas ao passar pela localidade.
Prontamente, a polícia localizou o indivíduo no interior da residência de um idoso, que morava sozinho. Descontrolado, o criminoso se trancou na casa, a fim de encontrar dinheiro e objetos para furtar e fugir, momento em que a polícia o neutralizou, resguardando a integridade física da vítimas e do próprio autor, uma vez que os moradores tinham o ímpeto de fazer justiça com as próprias mãos.
Cabe salientar que o autor já usava uma tornozeleira eletrônica na situação narrada.
Após contida a situação, o criminoso foi conduzido até a delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante por Furto Qualificado Tentado.